O conceito de Multiverso tem suas raízes na moderna Cosmologia e na Teoria Quântica e engloba várias idéias da Teoria da Relatividade de modo que pode ser possível a existência de inúmeros Universos onde todas as probabilidades quânticas de eventos ocorrem. Simplesmente há espaço suficiente para acoplar outros Universos numa estrutura dimensional maior: o chamado Multiverso.
Os universos seriam como varias bolhas onde cada universo representa uma possibilidade dimensional dentro da Teoria das Cordas ou não em outras teorias.
A Teoria das cordas sugere que o tempo é o conjunto de todas as possibilidades e a realidade é a escolha dentre esses universos. Sendo assim o tempo matematicamente abre as portas para a existência em outros universos dos quais a realidade do individuo não é conhecida.
Devido ao fato da teoria quântica ser em sua grande parte teorica, impossibilita, atualmente, qualquer tipo de prova tecnicamente real, como a prova visivel do conceito Multiuniverso. Imagina-se um esquema em que todas as bolas de sabão se agregavam mutuamente por uma infinita vastidão. O conceito de Multiverso implica numa contradição em relação a atual busca pela teria do Campo Unificado, uma vez que em cada Universo ("bolha de sabão") pode-se imaginar que haja diferentes Leis Físicas.

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios